Tomada de Posse Rotary Club de Gondomar

No último dia do mês de Junho, como é regra, teve lugar a anual transmissão de Funções, no Rotary Club de Gondomar, associação internacional de grande relevo a nível mundial, e claro, na sociedade gondomarense, através do seu núcleo local.

A Presidente cessante, Carlota Teixeira, agradeceu todo o empenho que a sua equipa teve durante o Ano Rotário agora findo, e empossou a sua Companheira, Madalena de Lima, Advogada, Empresária, Escritora, Jornalista, Professora Universitária e grande empreendedora de causas e projectos.

A nova Presidente, começou por relembrar que o Rotary, foi fundado por um advogado, Paul Harris, há 115 anos, em Chicago. O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, cujo objectivo declarado é unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. A dimensão é tão grande, que existem mais de 34 mil clubes rotários no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotários. E disse: “Não somos uma organização beneficente. Somos profissionais de referência e investimos em causas. Os nossos valores são: ética, tolerância e contribuição para o bem do mundo. Quando um clube rotário não está integrado na comunidade local, não pode ser considerado verdadeiramente rotário. Para tal, proponho-me visitar instituições e reforçar a importância do Rotary Club de Gondomar na região. Torna-se necessário proceder a uma avaliação das necessidades da comunidade, para que possamos ajudar a dar sentido às vidas das pessoas. Em toda a minha vida tracei metas, possíveis de alcançar, procurando orientar-me no sentido de atingi-las.”

O universo Rotário faz votos de um magnífico mandato, em prol da sociedade gondomarense, para um mundo melhor, grandes iniciativas se adivinham. 

 

,