Torneio de Boccia juntou mais de 60 praticantes seniores

Torneio de Boccia - abril 2017

O torneio de boccia realizou-se no Pavilhão Municipal de São Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova realizou, a 12 de abril, um Torneio de Boccia, no Pavilhão Municipal de São Pedro da Cova. A iniciativa juntou mais de 60 praticantes seniores da modalidade. 

Inserido na “Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017” e nas comemorações do 25 de Abril da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, o Torneio de Boccia contou com a participação de 65 idosos e atletas portadores de deficiência física e psicológica de várias coletividades do concelho de Gondomar.

Participaram na prova a Associação Recreativa, Cultural e Social de Silveirinhos, a Associação Social Estrelas de Silveirinhos, a Associação Social Recreativa Cultural Bem-Fazer “Vai Avante”, a “Villa Urbana” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e o Movimento Sénior de Fânzeres e São Pedro da Cova.

“Realizamos este torneio de quatro em quatro meses e procuramos sempre juntar várias coletividades, nomeadamente de Fânzeres e São Pedro da Cova. Esta edição é especial porque está inserida na CED 2017 e conta com associações de outras freguesias de Gondomar”, explicou Pedro Barbosa, responsável pelo evento.

No final do torneio, os participantes foram brindados com uma atuação de dança coreografada do Movimento Sénior.

, , , ,