Toy, Nelo Silva e Zé Amaro atuam no Rio Tinto em Festa

Toy - Rio Tinto em Festa

O músico Toy vai atuar no Rio Tinto em Festa / Foto: Direitos Reservados

Entre os dias 8 a 12 de junho, Rio Tinto volta a estar em festa. Os músicos Toy, Nelo Silva e Zé Amaro são cabeças de cartaz do evento riotintense.

O Rio Tinto em Festa, evento que substituiu a Festa da Cerveja, regressa ao espaço da antiga feira riotintense no início do mês de junho. Durante cinco dias a cidade vai ter um espaço dedicado à música e tradição popular no centro da cidade.

O concerto dos Amigos da Onça marca o arranque do evento, no dia 8. Seguem-se os concertos de Toy, dia 9, Zé Amaro, dia 10, Nelo Silva, dia 11, e Banda Unión Salsera, dia 12.

À margem do evento realiza-se a 15ª Feira de Artesanato de Rio Tinto, que deverá contar com cerca de 50 artesãos.

“O Rio Tinto em Festa marca o início do verão na cidade”

Ao Vivacidade, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, mostra-se satisfeito com o impacto da iniciativa na comunidade riotintense. “Este evento marca o início de verão em Rio Tinto. Todos os meses existe um grande evento na cidade e este é certamente um dos maiores”, afirma o autarca.

Por sua vez, Carlos Ferreira, da empresa Encantos&Talentos, garante “um cartaz melhorado, apesar das dificuldades orçamentais”.

A organização do Rio Tinto em Festa espera receber um total de 20 mil pessoas durante os cinco dias do evento.

Primeiro e último dia com entrada gratuita

Este ano o primeiro e último dia do evento são de entrada gratuita, uma novidade face ao ano passado. Nos restantes dias a entrada terá um custo diário de dois euros. Parte da receita angariada será entregue a uma associação local ainda por definir.

, , ,
Um comentário em “Toy, Nelo Silva e Zé Amaro atuam no Rio Tinto em Festa

Comments are closed.