Trail da Filigrana: 2ª edição espera 1300 atletas

2.º Trail da Filigrana - dezembro 2016

A partida terá lugar junto ao Largo do Souto, em São Cosme / Foto: Arquivo Vivacidade

A 2ª edição do Trail da Filigrana vai realizar-se no dia 22 de janeiro, com partida no Largo do Souto, em Gondomar (São Cosme). Ao Vivacidade, a organização admite receber um total de 1300 inscritos nas várias categorias da prova.

O Trail da Filigrana está de regresso a Gondomar. A prova conta com um trail longo de 25 quilómetros, um trail curto de 10 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros, com trilhos traçados entre locais rurais e florestais no concelho de Gondomar.

Ao Vivacidade, Telmo Viana, presidente do Gondomar Futsal Clube, destaca a ambição de “repetir o sucesso alcançado na 1ª edição, que contou com 1300 atletas inscritos”.

“Não temos dúvidas que esta iniciativa movimentará novamente milhares de pessoas. Esperamos que os atletas que se inscreveram na 1ª edição repitam a sua presença e que convoquem novos atletas para esta 2ª edição”, afirma o dirigente associativo.

Por sua vez, Jorge Silva, presidente da direção, destaca a “introdução de novos trilhos no percurso dos trails e as passagens pelo rio Ferreira, freguesia de Covelo e Serra de Pias”.

“Vamos aproveitar a vasta imensidão de trilhos que o concelho nos proporciona. Esperamos que as pessoas desfrutem das belas paisagens de Gondomar”, conclui Jorge Silva, do Centro Ciclista de Gondomar.

A 2ª edição da prova será avaliada pelos responsáveis da Associação Trail Running de Portugal (ATRP). Segundo a organização, o objetivo passa por “inserir o Trail da Filigrana no Circuito Regional da ATRP em 2018”.

Lucinda Sousa, atleta de trail do Gondomar Futsal Clube, e David Tavares, atleta de trail do Centro Ciclista de Gondomar, serão os padrinhos desta edição.

Refira-se que o 2.º Trail da Filigrana será organizado pelo Gondomar Futsal Clube e Centro Ciclista de Gondomar, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, União de Freguesias de Foz de Sousa e Covelo e União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Inscrições abertas:
As inscrições na prova podem ser realizadas através do site http://lap2go.com/trail-da-filigrana-2017. As inscrições encerram no dia 13 de janeiro e têm um custo de 13 euros (Trail Longo), 11 euros (Trail Curto) e cinco euros (caminhada). Há desconto para as inscrições de equipas.

, , , ,