Trail da Filigrana: 3ª edição contou com mais de 1200 participantes

Trail da Filigrana - janeiro 2018

O Trail da Filigrana contou com mais de 1200 participantes / Foto: Direitos Reservados

O 3.º Trail da Filigrana realizou-se no dia 14 de janeiro, com partida no Largo do Souto, em Gondomar (São Cosme). No total, entre Trail Longo, Trail Curto e Caminhada, a prova contou com 1217 inscritos.

Diogo Fernandes, da equipa Dr. Merino/4moove, foi o vencedor do 3.º Trail da Filigrana, na categoria Trail Longo (25km’s). No setor feminino, o 1.º lugar do pódio foi para a atleta Paula Soares, da equipa AD Amarante Trail Running.

Por sua vez, no Trail Curto (15km’s) os vencedores foram os atletas Pedro Tapadas, do Gondomar Futsal Clube, e Inês Moreira, do AD Amarante Trail Running.

Ao Vivacidade, a organização da prova, composta pelo Centro Ciclista de Gondomar e Gondomar Futsal Clube, faz um balanço positivo do primeiro grande evento desportivo de 2018, em Gondomar. “A 3ª edição do Trail da Filigrana contou com trilhos melhorados e um grande apoio dos nossos parceiros, que acabou por ser determinante para a realização deste evento. Essa demonstração de força dá-nos motivação para continuar”, afirma Jorge Silva, presidente do Centro Ciclista de Gondomar.

Para Telmo Viana, presidente do Gondomar Futsal Clube, a organização chega ao fim do evento “com a sensação de dever cumprido”. “Esta continua a ser uma excelente forma de iniciar o ano desportivo. Criar este evento foi, sem dúvida, uma decisão acertada. Acreditamos que já estamos no calendário desportivo de muitos atletas e estamos convictos que a prova irá continuar por muitos anos”, diz o dirigente desportivo.

O 3.º Trail da Filigrana contou também com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar, da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, da União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo e da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

Nas parcerias solidárias destacam-se as participações da Anjos Amigos, do Corpo de Voluntários da Ordem de Malta.

Vencedores do 3.º Trail da Filigrana
Inês Moreira, AD Amarante Trail Running, vencedora 15km’s:

“Esta é a segunda vez que participo. Tinha participado na 1ª edição e é também a minha estreia no pódio. Faz parte da preparação para a nova época. Não tive grandes dificuldades e no próximo ano espero repetir a presença”

Pedro Tapadas, Gondomar Futsal Clube, vencedor 15km’s:
“Já venci a edição anterior e este ano repito a vitória. A sensação de vencer é sempre boa, mas em casa é ainda melhor. Há mais apoio caseiro e é sempre positivo. As principais dificuldades são a altimetria elevada, embora não faça muitas provas de trail”

Diogo Fernandes, Dr. Merino/4moove, vencedor 25km’s:
“Espero repetir a minha presença nesta trail, que tem um excelente ambiente competitivo. Nesta época espero ir ao campeonato nacional e vencer para conseguir uma vaga no próximo mundial”

Paula Soares, AD Amarante Trail Running, vencedora 25km’s:
“É a primeira vez que participo na prova e é sempre bom vencer. As principais dificuldades que tive foi na gestão do tempo”

, , , ,