Trail da Lomba: 2ª edição teve 1300 participantes

Trail da Lomba contou com 1300 participantes / Foto: Direitos Reservados

No dia 15 de julho, o Cais de Pé de Moura recebeu perto de 1300 participantes na 2ª edição do Trail da Lomba. A organização da prova é da Associação Desportiva Ultra Trail Radical.

O Trail da Lomba voltou a contar com mais de 1000 participantes nas tipologias caminhada (13 quilómetros), trail curto (13 quilómetros) e trail longo (22 quilómetros). A 2ª edição da prova realizada pela Associação Desportiva Ultra Trail Radical voltou a percorrer as principais ruas da Lomba com partidas e chegadas no cais de Pé de Moura, na Avenida de Feysin.

“O balanço que fazemos é que foi mais uma edição de sucesso, fruto da experiência da nossa associação neste tipo de eventos. Quem além de nós pensava que conseguiríamos trazer tantos participantes para a Lomba? Quem pensava que conseguiríamos fazer com que a prova de Trail Longo fizesse parte do Campeonato da Taça de Portugal da Associação de Trail Running de Portugal? Ninguém”, afirma Luís Pereira, mentor do Trail da Lomba.

Ao Vivacidade, o responsável pela criação da prova confessa esperar a organização de uma nova edição, que dependerá do apoio do Município de Gondomar. “Só temos que agradecer à Câmara Municipal de Gondomar e à Junta de Freguesia da Lomba todo o apoio dado ao evento com a certeza que só por algum motivo excecional não haverá outra edição”, garante o presidente da direção da Associação Desportiva Ultra Trail Radical.

O 2.º Trail da Lomba contou ainda com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar e da Junta de Freguesia da Lomba.

, , , ,