Trail das Fardas realiza-se a 16 de junho

Trail das Fardas - maio 2018

O Trail das Fardas vai realizar-se no dia 16 de junho / Foto: Direitos Reservados

No dia 16 de junho, Covelo volta a receber o Trail das Fardas, prova solidária com a luta do bombeiro Hugo Magalhães, que sofre de Esclerose Múltipla Progressiva. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Polícia Municipal de Gondomar e a Associação S4L unem esforços para organizar o Trail das Fardas. A prova surgiu em 2016, no âmbito das comemorações do 15.º aniversário da Polícia Municipal de Gondomar, e mantém-se no ativo desde então.

Com partida junto ao Pavilhão Municipal de Covelo, o percurso do trail terá 12 quilómetros e a caminhada cinco. Contudo, o grande objetivo desta edição passa por angariar uma verba solidária que irá contribuir para a luta do ex-bombeiro Hugo Magalhães, diagnosticado com Esclerose Múltipla Progressiva.

Ao Vivacidade, Paulo Pinto, um dos elementos da organização da prova, salienta que a verba angariada permitirá contribuir para a construção de uma habitação adaptada às necessidades de Hugo Magalhães. “Após o conhecimento desta situação, entendemos que merece todo o nosso apoio e dedicação”, destaca o responsável.

O percurso da caminhada é diferente da edição anterior e percorrerá toda a envolvência da lagoa da Lixa e passagem pelo centro da aldeia de Leverinho. No trail o percurso também foi redesenhado, passando pelos Moinhos de Jancido e percorrer parte de uma antiga linha de transporte de carvão.

A organização espera receber cerca de 700 pessoas, entre participantes, convidados e inscritos. Destaca-se ainda a presença das forças de segurança de Gondomar (Espanha).

A prova conta com o apoio da Câmara de Gondomar e da União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo.

, , , ,