Trail das Nozes: 4ª edição terá 1300 atletas

Trail das Nozes - outubro 2017

A 4ª edição da prova contará com 1300 participantes / Foto: Arquivo Vivacidade

Estão encerradas as inscrições para a 4ª edição do Trail das Nozes, iniciativa organizada pela Associação Desportiva Ultra Trail Radical. A prova estará pela primeira vez inserida na Taça de Portugal de Trail Lacatoni. 

“Esta será a primeira edição na Taça de Portugal Lacatoni, por isso a exigência será maior e fomos obrigados a reforçar a presença de voluntários ao longo do percurso, bem como a qualidade dos trilhos percorridos”, começa por dizer Luís Pereira, mentor do Trail das Nozes.

A 4ª edição da prova realizada em Gondomar está marcada para a manhã de 29 de outubro e a partida será dada junto ao Multiusos de Gondomar.

Ao Vivacidade, o responsável pela prova dá conta do encerramento antecipado das inscrições “três semanas antes da prova”. O número – cerca de 1300 atletas – corresponde ao limite estabelecido pela organização para dar continuidade “à qualidade da prova”. “Não abdicamos disso”, afirma Luís Pereira.

À semelhança da edição anterior, os incêndios que deflagraram em Gondomar tiveram novamente impacto nos trilhos do Trail das Nozes e obrigaram a organização a limpar os percursos. No entanto, refere Luís Pereira, “há grande ansiedade para que seja dada a partida”.

O Trail das Nozes é composto por um trail longo de 25 quilómetros, um trail curto de 12 quilómetros e uma caminhada de 12 quilómetros, estando prevista a entrega de prémios para todos os escalões masculinos e femininos nas categorias competitivas.

A entrega de dorsais vai decorrer no dia anterior à prova, no Multiusos de Gondomar.

O 4.º Trail das Nozes conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e está inserido na programação oficial da Cidade Europeia do Desporto 2017.

, , , ,