Trail das Nozes: 5ª edição espera 1200 inscritos

Trail das Nozes - setembro 2018

A prova tem início junto ao Pavilhão Multiusos de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

O Trail das Nozes está prestes a ter a sua 5ª edição. A prova, marcada para o dia 28 de outubro, volta a ter três categorias (25km’s, 12km’s e caminhada) e espera repetir a marca dos 1200 inscritos.      

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Desportiva Ultra Trail Radical volta a apostar no Trail das Nozes, prova que percorre trilhos e caminhos do concelho de Gondomar.

Uma vez mais, o Multiusos de Gondomar volta a servir de ponto de apoio, partida e chegada para os cerca de 1200 inscritos que a organização espera receber. A prova, dividida em três categorias (Trail Longo, Trail Curto e caminhada), vai passar ainda em São Pedro da Cova, Gens, Jancido e Jovim, antes de regressar ao Pavilhão Multiusos.

“Este trail está bem implementado na zona do Grande Porto e arredores. As pessoas já sabem o que esta prova vale e, felizmente, continuamos a integrar a Taça de Portugal de Trail, por isso os atletas também querem vir a Gondomar ganhar pontos”, explica Luís Pereira, fundador do Trail das Nozes.

Até ao dia 1 de outubro ainda está em vigor o 1.º período de inscrições que contempla o custo de 12 euros para o Trail Longo (25km’s), 10 euros para o Trail Curto (12km´s) e seis euros para a Caminhada (12km’s).

Ao nosso jornal, o presidente da Associação Desportiva Ultra Trail Radical admite que o percurso “é fácil de percorrer e ideal para quem se quer iniciar no trail”, em jeito de desafio aos que ainda não participaram no Trail das Nozes.

O 5.º Trail das Nozes conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

Entrega de dorsais no Multiusos de Gondomar
A entrega dos dorsais será feita na véspera da prova, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h, no Multiusos de Gondomar.

, , , , , ,