Trail das Nozes bate recorde de participação

3.º Trail das Nozes - novembro 2016

Armandino Taborda, vencedor do 3.º Trail das Nozes / Foto: Pedro Santos Ferreira

O 3.º Trail das Nozes juntou 1200 atletas e caminheiros que percorreram os trilhos traçados entre as serras do Castiçal e das Flores. A prova contou ainda com uma vertente solidária que angariou 1200 euros a favor dos Bombeiros Voluntários de Gondomar.

À 3ª edição o Trail das Nozes bateu o recorde de participação. A prova contou com 1200 atletas, divididos nas três categorias (trail longo, trail curto e caminhada), que partiram do Multiusos de Gondomar em direção às serras do concelho.

Armandino Taborda, da equipa Satecnosol Outdoor Lasportiva, completou os 25 quilómetros do Trail Longo em primeiro lugar com um registo de duas horas, três minutos e 35 segundos (ver caixa).

Ao Vivacidade, Luís Pereira, mentor da prova, faz um “balanço muito positivo” do Trail das Nozes. “Correu tudo muito bem, as nossas expectativas iniciais foram superadas e, além disso, conseguimos dar um apoio importante (1200 euros) aos Bombeiros Voluntários de Gondomar, num ano difícil para o concelho”, afirmou o atleta de Ultra Trail.

Contudo, Luís Pereira lamenta a “falta de apoio do Município” ao evento que tem aumentado o número de participantes anualmente. “Não sei se é por ser em Gondomar, mas há sempre grandes dificuldades para organizar esta prova. Este ano tivemos que alterar e limpar os trilhos sem qualquer apoio”, conclui.

Recorde-se que o Trail das Nozes é organizado pela Associação Desportiva Ultra Trail Radical com o apoio e colaboração da Associação Luz e Vida Gondomarense.

A 4ª edição do Trail das Nozes está marcada a 29 de outubro de 2017.

Vencedores do 3.º Trail das Nozes:
Armandino Taborda, Satecnosol Outdoor Lasportiva, vencedor do Trail Longo (25km’s):
“Vencer é ótimo e estou muito contente por esta vitória. Corro nas serras e nos montes há muitos anos, mas iniciei-me nas provas de trail há cerca de dois anos.”

Andreia Santos, vencedora Trail Curto (12km´s):
“Vencer a 3ª edição do Trail das Nozes é ótimo. Sou atleta de atletismo, faço meio fundo e fundo. Este é o primeiro trail em que participo e vencer em casa sabe melhor. No próximo ano espero defender este título.”

Lucinda Sousa, Gondomar Futsal Clube, vencedora do Trail Longo (25km’s):
“É a segunda vez que participo nesta prova. É uma honra ganhar em casa.”

, , , , ,