Trail das Nozes com 800 atletas na 1ª edição

A prova contou com 800 atletas / Direitos Reservados

A prova contou com 800 atletas / Direitos Reservados

No dia 5 de outubro, cerca de 800 pessoas participaram no 1.º Trail das Nozes de Gondomar. A prova organizada por Luís Pereira em colaboração com o Gondomar Futsal Clube promete regressar em 2015.

Vítor Teixeira foi o grande vencedor do Trail das Nozes. O atleta conquistou o primeiro prémio na categoria trail longo, após percorrer 23 quilómetros de trilhos e caminhos marcados entre a serra do Castiçal e a serra das Flores, em Gondomar. Dinis Gonçalves e João Nunes completaram o pódio, no 2.º e 3.º lugar, respetivamente. Lucinda Sousa foi a primeira atleta feminina a chegar à meta, no Multiusos de Gondomar.

No trail curto, com 12 quilómetros, Bruno Silva e Sofia Gonçalves foram os primeiros classificados.

O Trail das Nozes contou também com uma caminhada de seis quilómetros e um trail dos pequeninos, realizado no dia 4 de outubro.

“Ver este resultado final deixa-me orgulhoso do trabalho que fizemos. O evento envolve uma grande logística, mas todas as dificuldades foram ultrapassadas. Tivemos uma boa adesão à prova e no total contamos com cerca de 800 atletas, no conjunto de todas as modalidades”, diz Luís Pereira, organizador da prova.

Sem promessas quanto à continuidade do Trail das Nozes, o ultramaratonista promete fazer o balanço do evento e ter em conta os pedidos dos atletas inscritos para a realização de uma nova edição.

No final, Telmo Viana, presidente do Gondomar Futsal Clube, salientou a importância do nome da prova, numa altura em que se celebram as Festas do Concelho. “Fizemos questão de entregar a todos os participantes uma saca com nozes, a propósito da romaria do Rosário. Conseguimos atrair centenas de pessoas que movimentam a economia do concelho e para nós isso também é gratificante”, refere.

A avaliar pelas opiniões dos atletas, no próximo ano o Trail das Nozes regressa a Gondomar.

,