Trail das Nozes já tem 500 inscritos

Trail NozesA primeira edição do Trail das Nozes vai realizar-se no dia 5 de outubro, com partida no Multiusos de Gondomar. Luís Pereira garante a qualidade da prova com o objetivo de promover Gondomar no natural running.

Com data marcada para 5 de outubro, o Trail das Nozes tem já cerca de 400 atletas inscritos na prova, com mais 100 presenças ainda por confirmar.
Ao Vivacidade, Luís Pereira, organizador da prova, conta como tudo começou e recorda o desafio lançado por amigos, face à boa adesão conseguida em Valongo. “Sou praticante de natural running e faço todos os anos uma prova em Valongo que traz 1500 atletas da modalidade. Lançaram-me o desafio de organizar uma prova no meu concelho e eu aceite. Aliei-me ao Gondomar Futsal Clube e surgiu o evento”, recorda o responsável pela organização.
Para os inscritos estão a ser preparados dois trails distintos, um de longa distância com 23 quilómetros e outro de curta distância com 12 quilómetros, a par da caminhada.
“Além disso, temos o Trail dos Pequeninos – que vai realizar-se no dia 4 de outubro – dirigido aos mais jovens, de forma a incentivar a prática do desporto na natureza”, acrescenta Luís.
A organização está a fazer a limpeza do percurso, com uma equipa formada por voluntários e amantes da modalidade. “Como é a 1.ª edição estamos a demorar um pouco mais a definir o caminho, mas os obstáculos, as subidas e descidas íngremes fazem parte do Trail e os atletas têm que estar preparados para tudo”, afirma o organizador.
O Trail das Nozes vai ter a duração máxima de seis horas de prova e a partida será dada junto ao pavilhão Multiusos de Gondomar, que é também o local de chegada. Segundo Luís Pereira, a continuidade da prova irá depender do sucesso da primeira edição.
O Trail das Nozes conta com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar, da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo.

A FIXAR
4 de outubro: 10h – Corrida Trail dos Pequeninos
5 de outubro: 9h – Partida Trail Longo; 9h30 – Partida Trail Curto; 10h – Partida Mini-Trail
14h – Cerimónia Entrega de Prémios
Material obrigatório: Telemóvel; Depósito de água (a organização não irá fornecer copos para abastecimento)

,