Trail das Nozes: prova tem novo percurso e vertente solidária

Trail das Nozes

A partida e chegada da prova realizam-se junto ao Multiusos de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

A 3ª edição do Trail das Nozes realiza-se a 30 de outubro. A prova conta novamente com um trail longo (25km), trail curto (12km) e caminhada (12km). Este ano, por cada inscrição validada, um euro reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Gondomar.

No dia 30 de outubro realiza-se a 3ª edição do Trail das Nozes, prova organizada pela Associação Desportiva Ultra Trail Radical. O evento desportivo volta a dispor de um trail longo de 25 quilómetros, traçado entre o Pavilhão Multiusos de Gondomar, Fânzeres, Foz do Sousa e Covelo. Destacam-se as passagens pela serra do Castiçal e serra das Flores.

Contudo, os incêndios que lavraram no concelho durante o mês de agosto obrigaram a uma alteração forçada do percurso inicialmente previsto. “Infelizmente os incêndios deram cabo de 50% dos trilhos que tínhamos traçado na última edição da prova. Estamos a fazer a limpeza dos trilhos e a pensar novos caminhos para a prova de 25km”, explica Luís Pereira, organizador do Trail das Nozes.

Ao Vivacidade, o responsável pela prova admite que espera receber “cerca de 1100 a 1200 atletas” e aponta “as zonas verdes, a paisagem natural, a passagem por moinhos e riachos” como fatores “atrativos e diferenciadores” deste trail.

A prova conta ainda com uma vertente solidária, sendo que por cada inscrição validada, um euro reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Gondomar. “Queremos conferir esta componente solidária ao evento e apoiar uma das corporações de bombeiros do concelho”, refere Luís Pereira.

O Trail das Nozes conta com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar, União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo e da Associação Luz e Vida Gondomarense.

Inscrições abertas para o Trail das Nozes:
O Trail Longo e o Curto estão abertos a maiores de idade (18 anos) e a caminhada aberta a menores desde que acompanhador por uma pessoa maior de idade. O primeiro período de inscrição vai até ao dia 16 de outubro. O custo de inscrição no Trail Longo é de 11 euros e o custo de inscrição no Trail Curto é de 10 euros. A inscrição na caminhada tem um custo de sete euros. As inscrições podem ser feitas através do site www.lap2go.com.

, , , ,