Trail das Nozes superou os 1200 participantes

Trail das Nozes - novembro 2018

A 5ª edição do Trail das Nozes repetiu os cerca de 1200 participantes / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 5ª edição do Trail das Nozes contou com mais de 1200 participantes. A prova realizou-se a 28 de outubro, com partida e chegada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ricardo Silva, em representação do EDV – Viana Trail, foi o grande vencedor do 5.º Trail das Nozes, na categoria Trail Longo. O atleta completou o percurso de 25km’s em 1h49m52s, superando a concorrência.

No total, foram contabilizados 1278 inscritos, marca que deixa a Associação Desportiva Ultra Trail Radical satisfeita com esta edição. “Foi mais um grande sucesso, é o que podemos dizer da 5ª edição. Consideramos que foi a melhor de todas”, afirma Luís Pereira, responsável pela organização da prova.

Questionado sobre a tendência de crescimento deste trail, o dirigente associativo explica que a limitação das inscrições nas 1200 vagas torna “difícil dizer se temos vindo a crescer em número de participantes”, contudo, adianta o organizador, “posso dizer que temos vindo a melhorar a qualidade da prova”.

O Trail das Nozes deverá regressar no próximo ano, “no mesmo formato que tem dado bons resultados”, garante Luís Pereira ao nosso jornal.

A prova conta com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar e União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.