Trail Santa Iria: 7ª edição realiza-se a 3 de fevereiro

Trail Santa Iria - janeiro 2019

Esta será a 7ª edição da prova / Foto: Arquivo Vivacidade

A 7ª edição do Trail Santa Iria está marcada para o dia 3 de fevereiro. A principal novidade diz respeito à certificação da Associação Trail Running Portugal, entidade máxima do trail a nível nacional.

No dia 3 de fevereiro, o lugar de Branzelo, em Melres, volta a receber milhares de atletas que irão disputar o 7.º Trail Santa Iria (TSI). Nesta edição, a prova dá um salto qualitativo e passa a contar com a certificação da Associação Trail Running Portugal, com o Trail Longo (38km’s) a integrar o Circuito Nacional de Trail 2018/2019.

“Outra das novidades, dando seguimento à internacionalização do evento, é a presença de uma equipa russa com 13 elementos (Nord West), proveniente de São Petersburgo. Continuamos também a ser uma prova reconhecida internacionalmente, pela ITRA, atribuindo pontos que permitem aos atletas inscreverem-se em provas internacionais como o Ultra Trail Mont Blanc”, destaca Altino Rocha, da Associação Branzelo Ativo, ao nosso jornal.

Desta forma, o TSI volta a contar com as categorias Trail Longo, Trail Curto (21km’s), Mini Trail (13km’s) e Caminhada (8km’s), com todas as distâncias a terem início e fim no mesmo local, a Avenida Central, em Branzelo.

“O objetivo principal é a angariação de fundos para a requalificação do edifício sede da Associação Branzelo Ativo. Por outro lado, contribuiremos também com donativos para a realização da festa da padroeira de Branzelo (Santa Iria) e para a realização de obras de beneficiação da capela de Santa Iria”, aponta o dirigente associativo.

À semelhança das anteriores edições, o 7.º Trail Santa Iria irá receber entre 1600 e 2000 participantes.

, , , ,