Trail Santa Iria regressa a Branzêlo

Trail Santa Iria - janeiro 2017

A 5ª edição da prova está prestes a realizar-se / Foto: Direitos Reservados

A 5ª edição do Trail Santa Iria vai realizar-se no dia 5 de fevereiro, em Branzêlo, Melres. A iniciativa é organizada pela Associação Branzêlo Ativo com a colaboração da Comissão de Festas de Santa Iria.

O Trail Santa Iria (TSI), prova de corrida de montanha que percorre trilhos e caminhos na serra das Flores, serra de Santa Iria e Banjas dos concelhos de Gondomar, Paredes e Penafiel, está de regresso para a sua quinta edição.

O evento desportivo organizado pela Associação Branzêlo Ativo, em parecia com a Comissão de Festas de Santa Iria, será constituído por quatro eventos – Ultra Trail (43 km), Trail Longo (23 km), Mini Trail (13 km) e Caminhada (8 km) – e tem início marcado para as 7h30, no dia 5 de fevereiro, junto à Escola Básica 1 de Branzêlo.

As inscrições para a prova estão abertas e poderão ter um custo entre os 7 e os 21 euros.

Valor angariado contribui para reabilitação
A 5ª edição do TSI irá contribuir para a reabilitação da antiga sede do Rancho de Santa Iria de Branzêlo. O espaço deverá servir de sede à Associação Branzêlo Ativo, que pretende desenvolver naquele edifício “atividades em prol da população local”.

Segundo a organização da prova, “o valor angariado será também utilizado para ajudar a Comissão de Festas de Santa Iria que, uma vez mais, irá colaborar na organização da prova”.

 

, , , ,