UF de Fânzeres e S. Pedro da Cova homenageou Fernanda Vieira

Fernanda Vieira

Fernanda Vieira foi presidente da Junta de Freguesia de Fânzeres entre 2009 e 2013

A União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova prestou homenagem a Fernanda Vieira, ex-presidente da Junta de Fânzeres, a 29 de novembro, no salão nobre da Junta. A homenagem terminou com a colocação da fotografia da autarca na galeria dos presidentes.

“A minha vida como autarca nesta freguesia começou em 2005, quando me tornei num dos membros da Assembleia de Freguesia. Pouco tempo depois tornei-me presidente da Assembleia e mais tarde presidente da Junta de Fânzeres, numa missão que muito me honrou”, começou por dizer Fernanda Vieira na homenagem prestada pelo executivo da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova.
A atual deputada independente da Assembleia de Freguesia fez um balanço da sua intervenção política, em especial na freguesia de Fânzeres, que presidiu entre 2009 e 2013.
“Foi possível fazer deste espaço coletivo um local em que nos sentíamos felizes e dedicados. O trabalho de grupo resultou dos compromissos assumidos na campanha eleitoral depois de ouvirmos a população a que nos propúnhamos servir”, disse a homenageada.
Fernanda Vieira terminou com um apelo aos que desempenham cargos públicos. “Nunca devemos deixar de lutar por uma sociedade mais justa e fraterna”, concluiu a autarca.
A cerimónia culminou com o ato solene de colocação da fotografia de Fernanda Vieira na galeria dos presidente da Junta de Fânzeres.

Galeria dos presidentes

Foi colocada a fotografia na galeria dos presidentes

“Fernanda Vieira deu o seu contributo a esta freguesia juntamente com o seu executivo”

Daniel Vieira, presidente da UF de Fânzeres e S. Pedro da Cova, sublinhou a necessidade da homenagem ser um “ato público e não privado” para demonstrar o “reconhecimento pelo exercício de funções da ex-presidente”.
“De nada vale conhecermos a história se não a damos a conhecer aos outros”, disse Daniel Vieira, em discurso.
Leonor Ferreira, presidente da Assembleia de Freguesia, e Cláudia Vieira, representante da Câmara de Gondomar, elogiaram o trabalho realizado por Fernanda Vieira, perante cerca de 80 pessoas que lotaram o salão nobre da Junta de Fânzeres para assistir à homenagem.

,