UF Fânzeres e S. Pedro da Cova aposta no street workout

Street Workout S. Pedro da Cova

O espaço está situado junto aos BV S. Pedro da Cova / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova tem, desde o dia 28 de novembro, um espaço de street workout (exercício de rua) ao dispor da comunidade. A ideia poderá vir a ser alargada a Fânzeres.

Situado em S. Pedro da Cova, junto aos Bombeiros Voluntários da freguesia, o novo espaço de exercício físico ao ar livre está aberto à comunidade desde o final do mês passado. Pedro Barbosa, vogal da Junta da UF, importou o conceito para S. Pedro da Cova. “Este espaço implementa o desporto de rua nesta freguesia. No fundo torna possível fazer exercício físico com barras paralelas, barras pull-up, o quadrado e um espaldar. Este equipamento permite fazer abdominais, flexões, agachamentos, entre outros exercícios”, refere o jovem autarca que contou com o apoio de Hélder Gandra e da sua equipa, ETAP Calisténicos, especializada na prática da modalidade.

O espaço é recente mas já desperta a curiosidade dos são pedrenses, “sobretudo ao final do dia e ao fim de semana”, segundo Pedro Barbosa.

Para o autarca a aposta nos circuitos de manutenção física faz parte dos desejos da União das Freguesias e poderá vir a ser instalado em Fânzeres, num formato diferente. “Temos planeado montar um equipamento deste género em Fânzeres, perto do posto local da GNR, mas queremos torná-lo diferente deste”, conclui o vogal da União.

No dia 20 de dezembro o espaço recebe uma demonstração da modalidade pelo campeão nacional, Gonçalo Furtado.

, , , ,