União das Freguesias assinalou Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher - março 2018

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Valbom e em Gondomar (São Cosme) / Foto: Pedro Santos Ferreira

A União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim assinalou, a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher com duas iniciativas alusivas à data.

A Associação das Donas de Casa de Gondomar, assinalou, no salão nobre da Junta de Freguesia de São Cosme, o Dia Internacional da Mulher. Maribel Gonzalez, presidente da coletividade, começou por lembrar que mais do que “celebrar o dia da mulher, hoje [8 de março], por toda a parte discute-se o seu papel na sociedade atual”, acrescentando que “nesse sentido, a Associação Donas de Casa de Gondomar decidiu falar sobre a Prevenção da Violência de Género” e todas as associadas levaram na lapela um laço vermelho.

António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, também marcou presença na iniciativa, tendo destacado a efeméride “como um dia para reivindicar mais direitos e justiça, mas também para lembrar que os direitos hoje adquiridos são fruto da luta de mulheres e homens a favor da igualdade”.

A sessão terminou com uma oferta de uma flor feita pelas utentes do Centro de Convívio de Valbom e do Grupo de Voluntárias ligadas ao Gabinete da Ação Social.

Durante a tarde, no edifício de Valbom, foi inaugurada a exposição de pintura de António Fernando Ramos. A mostra reúne 34 desenhos concebidos pelo artista plástico. A sessão contou ainda com uma atuação do Grupo de Acordeão da Universidade Sénior de Gondomar.

, , , ,