União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim aposta na teleassistência

Teleassistência - junho 2018

António Braz, presidente da União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim / Foto: Pedro Santos Ferreira

A União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim apresentou, no dia 28 de junho, uma parceria com a Altice Portugal que irá beneficiar 25 gondomarenses com um serviço de teleassistência.  

A Fundação PT atribuiu à União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim 25 equipamentos de teleassistência destinadas a seniores em situação de isolamento. A instalação realizou-se no Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Gondomar.

“Para já temos garantida a assistência a 15 pessoas, mas o projeto irá abranger as 25. É uma ideia que vem do mandato anterior e que quisemos reforçar. Este serviço é, sobretudo, destinado a pessoas idosas ou que vivam isoladas da comunidade”, afirma António Braz, presidente da autarquia.

O serviço destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no território da União das Freguesias, que passem mais de oito horas diárias sozinhas em casa e padeçam de alguma dependência funcional.

Orçamento Participativo terá verba de 20 mil euros
“Estamos a ponderar adjudicar entre 15 a 20 mil euros para o Orçamento Participativo”, disse António Braz ao nosso jornal. A ideia, lançada pelo PS no mandato anterior, vai agora avançar e dará aos cidadãos deste território a possibilidade de contribuírem com propostas de intervenções que considerem mais prementes. 

Autarquia obteve 2.º lugar no programa “JUNTAr”
A União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim ficou em 2.º lugar no programa “JUNTAr”, do Ministério do Ambiente. A medida visa apoiar projetos no âmbito da economia circular à escala nacional.

, , , ,