União das Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim inaugurou exposição de pintura de artistas consagrados

Exposição Pintura USG - abril 2017

A exposição está patente no auditório da Universidade Sénior de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

A União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim inaugurou, no dia 4 de abril, a exposição “Arte | Humanismo | Sentido Social”, na Universidade Sénior de Gondomar.

Obras de Paula Rego, Vieira da Silva, Cargaleiro, Júlio Resende, Fernando Lanhas, Nadir Afonso, Júlio Pomar e Graça Morais estão em exposição na Universidade Sénior de Gondomar.

A mostra foi inaugurada no dia 4 de abril, pela União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, em parceria com a responsável pela galeria Estela Alves. No total, estão expostas naquele espaço mais de 60 obras.

“A arte deveria revestir-se de humanismo e deveria ter sempre um sentido social”, começou por referir Estela Alves, acrescentando que “a arte tem quase sempre uma leitura poética”. Na sua intervenção, a responsável pela mostra recordou memórias da infância vivida em Gondomar e da família, que está na base da criação da Galeria Pedra D’Água – Espaço de Arte.

Por sua vez, José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, salientou o facto de Gondomar “acolher no mesmo espaço obras de tanto relevo e de grandes artistas da pintura nacional”. O autarca acrescentou também que a parceria realizada “vai no seguimento da política de valorização da cultura e das artes que a União tem vindo a desenvolver”.

A inauguração ficou marcada pelas presenças do ceramista Luís Colares e da pintora Dulce Barata Feyo.

A mostra estará patente até ao dia 23 de abril, sendo possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados e domingos das 14h30 às 18h. A entrada é gratuita e o valor arrecadado na venda das obras expostas reverte a favor do Gabinete de Ação Social da União das Freguesias.

, , , ,