União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova quer afastamento do Vice-Presidente da CCDR-N do problema dos Resíduos perigosos

Foto DR

Foto DR

Daniel Vieira, presidente da Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, é peremptório ao afirmar que “o Vice-Presidente da CCDR-N, Carlos Neves, não dispõe de condições políticas para continuar a acompanhar a resolução do problema ambiental de São Pedro da Cova”.

Depois da transmissão da reportagem da TVI, emitida no dia 13 de julho em horário nobre, e em comunicado oficial, a Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova considera as declarações do Vice-Presidente da CCDR-N “contraditórias e graves, revelando no mínimo incapacidade para o exercício das funções”.

“A Junta da União das Freguesias reafirma que tudo fará para a total remoção dos resíduos perigosos de São Pedro da Cova e exige do Governo, do Ministério do Ambiente e de todas as forças políticas um compromisso sério para a resolução deste grave problema ambiental”, pode ler-se no comunicado.

A autarquia pretende ver a questão da remoção dos resíduos perigosos resolvida e não esquece a “necessidade do apuramento de responsabilidades pelos danos causados à freguesia e à população”.

 

, , ,