União de Freguesias lança 3.º “Conta-me um conto”

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai lançar a 3ª edição do concurso “Conta-me um conto”. A iniciativa dedicada aos jovens em idade escolar procura as melhores estórias.

O prémio “Conta-me um conto” está de regresso. A iniciativa promovida pela Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova destina-se aos alunos que frequentem as escolas daquele território ou que residam em Fânzeres e São Pedro da Cova.

“A grande novidade da 3ª edição é o alargamento do concurso ao 1.º ciclo. Temos registado uma grande adesão por parte do 2.º, 3.º ciclos e ensino secundário, por isso decidimos alargar o desafio ao 1.º ciclo”, afirma Maria José Cardoso, do executivo da União de Freguesias.

O “Conta-me um conto” prevê a participação de jovens em idade escolar até aos 18 anos e apela à construção de um conto em língua portuguesa.

Assim, o prazo de entrega de trabalhos prolonga-se até ao dia 21 de abril, estando a entrega de prémios prevista para o final do ano letivo.

À semelhança das edições anteriores, os vencedores terão direito a prémios no valor de 150 euros (1.º lugar), 100 euros (2.º lugar) e 50 euros (3.º lugar). Os cheques-prenda poderão ser descontados na compra de material escolar no comércio local da União de Freguesias.

, , ,