Universidade Sénior de Gondomar acolheu Noite de Fados

Noite de Fados da ADSG - dezembro 2016

A noite de fados realizou-se na Ala Nun’Álvares de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Auditório da Universidade Sénior de Gondomar (USG) foi palco, no dia 30 de novembro, de uma Noite de Fados protagonizada pelos fadistas Cristina Batista e Miguel Bandeirinha.

Os fadistas Miguel Bandeirinha e Cristina Batista, acompanhados por Mário Henriques (guitarra portuguesa) e Bruno Brás (viola de fado), foram os protagonistas de uma Noite de Fados no Auditório da Universidade Sénior de Gondomar.

Os jovens fadistas cantaram músicas escritas pelos mais conceituados autores portugueses numa noite de partilha, onde Alfredo Fonseca, aluno da USG, pôde partilhar o palco com Mário Henriques e Bruno Brás, que o acompanharam em dois fados.

O evento foi organizado pela Associação para o Desenvolvimento Social de Gondomar (AdsG), tendo José António Macedo, presidente da direção da associação, agradecido “a presença de todos”. “É muito gratificante para nós ver esta sala cheia, pois este evento tem como objetivo ajudar a dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo destes dez anos e cujo próximo passa será criação do serviço de apoio domiciliar”, sustentou ainda.

Os músicos atuaram perante cerca de 100 pessoas que compunham a plateia.

, , , ,