Universidade Sénior de Gondomar assinalou 13.º aniversário

Universidade Sénior assinalou 13º aniversário - Março 2019

13º assinalou-se no auditório da instituição, no edifício sede da Ala de Gondomar / Foto: Pedro Ferreira

A Universidade Sénior de Gondomar, e a sua comunidade, comemorou, no dia 15 de março, o 13.º aniversário. A efeméride foi assinalada no auditório da instituição, no edifício-sede da Ala de Gondomar.

Treze anos após a sua fundação, a Universidade Sénior de Gondomar (USG) continua a dar cartas na formação dos mais velhos nos polos de São Cosme e Valbom.

A instituição com cerca de 400 alunos celebrou, este mês, o seu 13.º aniversário com um programa dedicado à apresentação do jornal “Idade Digital”, projeto concebido pela turma de Jornalismo, um espetáculo de Magia e um lanche com bolo de aniversário.

“Sabemos que durante estes anos proporcionamos aos gondomarenses uma grande felicidade e esse é o nosso principal objetivo. Queremos que as pessoas possam estar aqui mais tempo e que saiam daqui mais felizes, sem estarem abandonados à solidão nas suas casas. Somos considerados uma universidade de excelência e isso enche-me de alegria”, afirmou António Braz, presidente do Conselho Executivo da USG.

O também presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, entidade gestora da USG, assinalou ainda a vontade de “melhorar as condições técnicas e materiais” dos alunos nos próximos anos. “Queremos continuar a fazer melhorias nestas instalações da Ala de Gondomar. Queremos também ser capazes de criar condições de acesso a pessoas com dificuldade de movimentação”, garantiu o autarca.

Por sua vez, Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar, representou o Município e deixou um elogio ao trabalho desenvolvido por esta instituição.

, , , , ,