Universidade Sénior de Gondomar comemorou 11.º aniversário

11.º Aniversário USG - março 2017

José António Macedo salientou o trabalho desenvolvido na Universidade Sénior de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Alunos, professores e colaboradores da Universidade Sénior de Gondomar comemoraram, no dia 15 de março, o 11.º aniversário da instituição da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim. 

O auditório da Universidade Sénior de Gondomar (USG) foi o ponto de encontro de alunos, professores e amigos da instituição que comemora, este ano, o 11.º aniversário.

A sessão solene de aniversário foi inaugurada por José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, que recordou os “professores e alunos que ajudaram e continuam a ajudar a que esta Universidade continue a crescer e a ser uma referência incontornável para as suas congéneres”.

O autarca lembrou ainda a resolução do Conselho de Ministros, no dia 29 de novembro, que reconhece a RUTIS e as universidades seniores como respostas socioeducativas para o envelhecimento ativo, acrescentando que “a USG tem cumprido o seu objetivo proporcionando aos seus alunos, através das várias disciplinas disponíveis, o bem-estar, a satisfação de viver, as trocas de experiências, de motivações e de afetos”.

Também Aurora Vieira, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Gondomar, enalteceu “a força de vontade que todos demonstram em aprender novas matérias e a partilha de experiências e saberes”, tendo presenteado a USG com o símbolo de Gondomar – Cidade Europeia do Desporto.

A cerimónia encerrou com o espetáculo “Crónica de um bom malandro”, protagonizada pelo ator Óscar Branco. Após o espetáculo bem-humorado, subiu ao palco a Tuna da Universidade Sénior de Gondomar que contagiou todos os presentes.

Refira-se que as comemorações da efeméride tiveram início a 11 de março, num concerto da Orquestra Juvenil de Gaia. Já no dia 14 de março, realizou-se uma sessão gratuita de rastreios de colesterol e controlo de tensão arterial, no Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

A USG tem 340 alunos e 50 professores.

, , , ,