Universidade Sénior de Gondomar: festa de aniversário realizou-se em Valbom

Universidade Sénior de Gondomar - março 2018

A Universidade Sénior de Gondomar celebrou o seu 12.º aniversário / Foto: Pedro Santos Ferreira

Fundada em 2006, a Universidade Sénior de Gondomar assinalou o 12.º aniversário, no dia 15 de março, na Escola Dramática Musical Valboense.

A Universidade Sénior de Gondomar (USG) comemorou 12 anos de existência. A data foi assinalada numa festa realizada na Escola Dramática e Musical Valboense e contou com a presença de alunos, professores, dirigentes e colaboradores da instituição, bem como a presença de representantes das entidades locais. A festa começou ao início da tarde, com um pequeno espetáculo do ator e humorista Óscar Branco, seguindo-se o momento solene.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, esteve na sessão e destacou o “trabalho intenso” desenvolvido pela União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, “tanto do anterior, como do atual executivo, além dos professores e alunos que se dedicam, diariamente, ao projeto”.

O edil gondomarense prometeu dar continuidade ao apoio financeiro que a Câmara de Gondomar dá à USG, para pagar a renda do edifício-sede à Ala Nun’Álvares de Gondomar, pela utilização do espaço.

Por sua vez, António Braz, presidente da União das Freguesias e membro do Conselho Executivo da USG, destacou “todos os que passaram por esta instituição”. “Felizmente, hoje, as pessoas vivem mais. Por isso, é importante acompanhar esta realidade com qualidade de vida, procurando proporcionar e atingir a realização pessoal em qualquer fase da vida. Temos que somar vida melhor à vida mais longa”, disse o autarca, que também considerou a experiência dos mais velhos “um bem precioso”.

Após os discursos, foi prestada homenagem à equipa vencedora do 14.º Concurso de Cultura Geral da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), composta por Lino Castro, José Gandra e Manuel Santos.

As comemorações encerraram com a apresentação da comédia “Amores Entalados”, protagonizada pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Gondomar. O espetáculo resulta de uma adaptação, revisão e encenação de Luiz Gonzaga, do texto original de Pablo Gabril e Ribeiro Danielli.

Refira-se que o espetáculo terá nova exibição a 23 de março, pelas 21h30.

, , , ,