Universidade Sénior de Gondomar realizou Festa de Natal

A Festa de Natal da USG / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 15 de dezembro, a Universidade Sénior de Gondomar (USG) realizou a tradicional Festa de Natal, no Auditório Municipal.

Alunos, professores e familiares da USG voltaram a juntar-se para a Festa de Natal da instituição da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim.

Uma vez mais, o programa contou com atuações de alguns dos grupos criados no âmbito da USG, além da participação especial do grupo Just Dance, do Gondomar Futsal Clube. A noite foi de partilha e contou com espetáculos de música e de dança, passando também pela poesia.

“A universidade deve aproveitar as suas potencialidades, cumprir o seu objetivo e abrir-se para novas oportunidades e caminhos”, afirmou António Braz, presidente da União das Freguesias.

Em discurso, o autarca garantiu que estão para breve “obras de beneficiação no edifício-sede”, uma condição prévia para que “as diversas atividades possam realizar-se e ampliar o seu âmbito do serviço que presta aos seus utentes, como é indispensável”, acrescentou António Braz.

Segundo o autarca, o objetivo passa por “tornar a Universidade Sénior um verdadeiro polo cultural, em benefício de um vasto setor da população para o qual se dirige”.

A festa contou também com a presença de Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que reconheceu o trabalho desenvolvido pela USG ao longo dos anos, perante um Auditório Municipal com uma boa casa.

, ,