Universidade Sénior de Gondomar tem novos apoios

Apoio USG - janeiro 2017

O acordo de parceria foi assinado no Auditório Municipal / Foto: Direitos Reservados

A Universidade Sénior de Gondomar (USG) tem, desde o dia 15 de dezembro, dois novos protocolos estabelecidos com a autarquia gondomarense. As parcerias foram formalizadas na Festa de Natal da USG.

A tradicional Festa de Natal da Universidade Sénior de Gondomar realizou-se no dia 15 de dezembro, no Auditório Municipal de Gondomar. A iniciativa ficou marcada pela assinatura de dois protocolos celebrados entre a União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim e a Câmara Municipal de Gondomar.

O primeiro protocolo referente ao Contrato-Programa de Apoio Pontual à USG referente a 2016, prevê um apoio de três mil euros destinados à comparticipação para o pagamento de rendas que decorram da dinamização da Universidade Sénior. O segundo documento diz respeito ao Desenvolvimento Desportivo destinado à utilização das Piscinas Municipais de Valbom pelos utentes inscritos na USG.

Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, destacou “o apoio possível” e a “equidade entre esta Universidade e a de Rio Tinto”. O presidente do Município acrescentou ainda que a autarquia “não podia deixar de prestar este apoio que se estende à utilização das piscinas municipais de Valbom”.

Para José António Macedo, presidente da União das Freguesias, a ajuda “fica aquém das grandes despesas que mensalmente são assumidas pela USG”, contudo, o autarca recordou que nunca tinha sido recebido “qualquer apoio financeiro da Câmara Municipal, apenas transportes gratuitos para as visitas de estudo”.

, , , ,