Universidade Sénior de Rio Tinto comemorou 3.º aniversário

3.º Aniversário USRT - junho 2017

A Universidade Sénior de Rio Tinto assinalou o seu 3.º aniversário / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Universidade Sénior de Rio Tinto assinalou o 3.º aniversário, no dia 2 de junho, no Centro Cultural de Rio Tinto. A sessão solene contou com a presença de alunos, professores e dirigentes. 

A Universidade Sénior de Rio Tinto (USRT) completou três anos, no início deste mês. A sessão solene alusiva ao aniversário teve lugar no Centro Cultural de Rio Tinto, local onde está sediada a instituição da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

“Nunca nos passou pela cabeça que após três anos a USRT tivesse a força, a vivacidade e a dimensão que tem hoje. Temos 400 alunos inscritos e, no total, já passaram por aqui mais de 600 alunos”, disse Nuno Fonseca, presidente do Conselho Executivo da USRT.

O presidente da Junta de Rio Tinto lembrou os vários projetos dinamizados por alunos e professores da Universidade Sénior e lançou o desafio de “replicar o conceito da USRT no Centro de Convívio de Rio Tinto”. “Este será um projeto para o próximo mandato”, prometeu Nuno Fonseca.

Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, também quis associar-se às comemorações, mostrando-se satisfeito com o projeto desenvolvido pela Junta de Rio Tinto. “Se dúvidas haviam sobre este projeto, ficaram dissipadas. Vale a pena apostar em ideias como esta, por isso estamos aqui para celebrar com vocês, com muito orgulho”, apontou o edil gondomarense.

A sessão solene contou ainda com um momento musical e encerrou com o tradicional porto de honra com bolo de aniversário.

, , , ,