Universidades seniores: ano letivo 2018/2019 já começou

A Universidade Sénior de Gondomar e a Universidade Sénior de Rio Tinto iniciaram, este mês, um novo ano letivo. Em ambas as instituições, há novos alunos, professores e disciplinas para conhecer.

A Universidade Sénior de Gondomar (USG) iniciou, no dia 15 de outubro, um novo ano letivo. O ponto de partido para 2018/2019 foi dado numa reunião de abertura da instituição aos alunos e marcou também o início da Semana Académica. A iniciativa pretendeu assinalar o arranque do novo ano letivo com um conjunto de iniciativas para os cerca de 400 alunos da USG. O ponto alto foi a assinatura e renovação do protocolo estabelecido entre a USG e a Câmara Municipal de Gondomar, que manteve um apoio semelhante ao do ano letivo anterior.

A USG conta, atualmente, com 55 professores e o mesmo número de disciplinas, divididas pelos polos de Gondomar (São Cosme) e Valbom. Por sua vez, a Universidade Sénior de Rio Tinto (USRT) também assinalou a chegada do novo ano letivo com uma série de atividades, pautadas pela cerimónia oficial de abertura, no Centro Cultural de Rio Tinto. Este ano realizou-se ainda uma palestra mediada por Alcino Branco, sobre o tema “Papel das Universidades Seniores no envelhecimento ativo” e o 1.º Baile de Abertura de Ano Letivo.

A USRT contabiliza 400 alunos inscritos.

Movimento Sénior também retomou atividades
Em Fânzeres e São Pedro da Cova, o Movimento Sénior também arrancou o novo ano letivo 2018/2019, com nove disciplinas. Até ao fim deste mês, é possível realizar inscrição, gratuitamente, nas secretarias da Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova. 

, , , , ,