USG em 2.º lugar no XII Concurso de Cultura Geral da RUTIS

Universidade Sénior de Gondomar no Concurso da RUTIS

A instituição de Gondomar ficou em 2.º lugar / Foto: DR

A equipa da Universidade Sénior de Gondomar classificou-se em 2.º lugar no XII Concurso de Cultura Geral da RUTIS. O concurso realizou-se a 29 de janeiro, no CineTeatro, em Vila Pouca de Aguiar.

Mais de 450 pessoas marcaram presença na 12ª edição do Concurso de Cultura Geral – O Saber Não Tem Lugar, onde 20 equipas tiveram de responder a diversas questões de diferentes áreas como História, Geografia, Português, Matemática, entre outras disciplinas.

A equipa da Universidade Sénior de Gondomar (USG), constituída pelos alunos Lino Castro, José Gandra e José Santos, arrecadou o 2.º lugar no concurso que teve lugar em Vila Pouca de Aguiar.

Além das universidades vencedoras, o concurso contou ainda com a participação das universidades da Golegã, Pinhel, Santarém, Vila Pouca de Aguiar, Paços de Ferreira, Seixal, Loures, Alenquer, Caldas da Rainha, Odivelas, D. Dinis (Famalicão), Eugénio de Andrade (Porto), Ponte de Sôr, Penamacor e UGIRT – Universidade da Grande Idade de Rio Tinto.

Gondomar foi o único concelho do país que teve classificadas nos cinco primeiros lugares duas universidades seniores.

Recorde-se que, durante três anos consecutivos, a USG venceu o Concurso de Cultura Geral promovido pela Rede de Universidades da Terceira Idade – RUTIS que, no próximo ano, irá realizar-se em Rio Tinto.

, , , ,