USG juntou grupos musicais seniores no Multiusos de Gondomar

1.º Encontro Grupos Musicais Seniores - maio 2018

O 1.º Encontro de Grupos Musicais realizou-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 18 de maio, a Universidade Sénior de Gondomar organizou o 1.º Encontro de Grupos Musicais Seniores, no Multiusos de Gondomar. A iniciativa juntou cinco instituições.

A Universidade Sénior de Gondomar (USG), a Universidade Sénior de Águeda, a Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, a Universidade Sénior Rotary de Matosinhos e a Universidade Sénior Rotary de Valongo marcaram presença no 1.º Encontro de Grupos Musicais Seniores.

O evento organizado pela USG realizou-se no Salão D’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar e contou com as presenças das tunas e grupos de violas e cavaquinhos destas instituições.

Ao Vivacidade, António Braz, presidente do Conselho Executivo da USG e presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, realça a “importância da iniciativa congregadora dos diversos grupos musicais que as universidades seniores estimulam durante o ano inteiro”.

“Temos participado noutros encontros como convidados e, desta vez, decidimos ser nós os organizadores, contando com uma cedência de instalações da Câmara de Gondomar”, afirma o autarca.

Questionado sobre a periodicidade do Encontro de Grupos Musicais Seniores, António Braz não confirma a repetição no próximo ano, mas garante que será para repetir. “Fomos desafiados pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS) para organizar o Encontro Nacional de Universidades Seniores em 2019. Estamos a avaliar a nossa capacidade para aceitar o desafio, que colocará este em causa, pelo menos no próximo ano. Mas será para repetir”, conclui.

, , , ,