Vai Avante adquire mais uma viatura para apoio social

Inauguração da carrinha marcada pelo pedido de um Centro de Dia para a associação

A nova carrinha da Associação Vai Avante / Foto: Ricardo Vieira Caldas

A nova carrinha da Associação Vai Avante / Foto: Ricardo Vieira Caldas

A Associação Social Recreativa Cultural e Bem Fazer Vai Avante, de São Pedro da Cova, já pode alargar o apoio na área social em Gondomar. O dia 7 de novembro marcou a inauguração de uma nova viatura adquirida com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar para uma das maiores associações do concelho.

A rua Manuel Alves Vieira, em São Pedro da Cova, foi estreita para acolher as várias viaturas de apoio social que a Associação Vai Avante expôs para receberem ‘uma nova irmã’. A Banda Musical de S. Pedro da Cova uniu-se à causa e animou a cerimónia com a sua atuação. De seguida, perante várias dezenas de gondomarenses, cumpriu-se o protocolo tendo a viatura sido devidamente inaugurada pelo presidente da Câmara, Marco Martins e batizada pelo padre da paróquia.

Haverá um Centro de Dia para S. Pedro da Cova?

Após a inauguração oficial da nova viatura de apoio social, seguiram-se os discursos na sala polivalente do Vai Avante. Fernando Duarte, presidente da instituição, agradeceu o apoio da Câmara Municipal para a aquisição da carrinha que, segundo disse, servirá para “apoio domiciliário”. “Temos muitas pessoas a solicitar o nosso serviço e não fechamos a porta a ninguém”, referiu. O presidente da direçãoo do Vai Avante desejou “boa sorte” ao novo executivo camarário e aproveitou para fazer um pedido diretamente ao presidente. “Nós em S. Pedro da Cova não temos um centro de dia e o que pedia era uma reunião urgente para encontrarmos uma solução para a uma escola centenária que está hoje abandonada”, pediu, referindo-se a uma escola de S. Pedro da Cova. Marco Martins respondeu ao pedido referindo que o mesmo iria “ser analisado para, se for possível, assumir esse compromisso”. “Conte connosco, obviamente que iremos ajudar a apoiar as instituições de solidariedade social”, acrescentou.
Na cerimónia discursaram também o presidente da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, Daniel Vieira e o presidente da Assembleia Geral do Vai Avante, Mário Gonçalves.

Daniel Vieira afirmou que “esta carrinha prova que o Vai Avante está a crescer” e Mário Gonçalves reforçou, admitindo que a associação “tem mais por onde se expandir”.

, , ,