Vai Avante encerrou 6.º Arte e Ato

6.º Arte e Ato - março 2017

O Grupo de Teatro Vai Avante encerrou o Encontro de Teatro Amador / Foto: Direitos Reservados

O Grupo de Teatro Vai Avante encerrou o 6.º Encontro de Teatro Amador – Arte e Ato, no dia 4 de março, com a peça “Sgnarello, o Cornudo Imaginário”.

O Auditório Municipal de Gondomar teve casa cheia no encerramento do 6.º Encontro de Teatro Amador – Arte e Ato”. O público lotou o espaço cultural do Município para assistir à peça “Sgnarello, o Cornudo Imaginário”, de Moliére, protagonizada pelo Grupo de Teatro Vai Avante e encenada por William Gavião.

“A peça foi um sucesso. Não estávamos à espera de uma assistência tão grande na nossa estreia”, confessa Lídia Ferreira, do Grupo de Teatro Vai Avante. A atriz lamenta, contudo, o apresentação de um espetáculo por mês, condição que “desmobiliza o público deste Encontro de Teatro Amador”, refere.

Já Fernando Duarte, presidente da direção da Associação Vai Avante, aponta a “melhoria da qualidade dos espetáculos” inseridos no festival “Arte e Ato” como uma “motivação para continuar”. “O Encontro está cada vez mais implementado no concelho”, aponta o dirigente associativo.

O 6.º Arte e Ato contou com espetáculos da Oficina de Teatro Popular da Confederação, do Grupo de Teatro da Retorta e dos Getepepe – Teatro Perafita. O Encontro de Teatro Amador teve início a 8 de dezembro do ano passado.

, , , ,