“Vai Avante” homenageou ex-dirigentes da coletividade

55.º Aniversário Vai Avante - setembro 2017

O 55.º aniversário do Vai Avante ficou marcado pela ampliação das instalações / Foto: Pedro Santos Ferreira

A associação “Vai Avante” festejou o 55.º aniversário com a tradicional sessão solene, realizada a 7 de setembro, na Escola Básica de Tardariz. Durante a cerimónia foram homenageados os ex-dirigentes da IPSS. 

O “Vai Avante” está a comemorar o 55.º aniversário com uma série de iniciativas que irão prolongar-se até ao dia 17 de setembro. O arranque das comemorações decorreu no dia 7 de setembro, na Escola Básica de Tardariz.

“Comemorar 55 anos é um orgulho muito grande. Acabamos de assinar um protocolo com a Câmara de Gondomar, que também será financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e prevê a ampliação das nossas intervenções. Isto vem dar resposta às necessidades que temos, a todas as candidaturas e projetos e à melhoria de condições para os nossos técnicos”, disse Fernando Duarte, presidente da direção do “Vai Avante”.

O dirigente associativo saudou ainda o protocolo que o Município de Gondomar tem com o movimento associativo, mas pediu uma revisão dos apoios a Manuel Pinto, presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar.

Por sua vez, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, sublinhou o “compromisso honrado com o Vai Avante” e destacou o trabalho diário da coletividade sampedrense. “Vocês apoiam centenas de famílias diariamente, por isso temos a obrigação de vos ajudar. O ‘Vai Avante’ tem um papel determinante e um grande trabalho desenvolvido neste concelho”, acrescentou.

Refira-se ainda que a cerimónia contou com as presenças de Aníbal Lira, presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, Manuel Pinto, presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, Pedro Miguel Vieira, da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Vítor Dias, diretor regional do norte do Instituto Português do Desporto e Juventude e Carla Vale, diretora do Centro de Emprego de Gondomar.

No final, foram reconhecidos todos os ex-presidentes da direção do “Vai Avante”: Isolino Castro, Fernando Moura Santos, Fernando Sousa, Adérito Rio, Mário Rocha, Manuel Soares, Serafim Sampaio, Joaquim Barbosa, José Gomes, José Casimiro Pinto, José Santos, Manuel Santos, Joaquim Almeida e Fernando Duarte.

, , , ,