Valentim Loureiro equaciona candidatura ao Município de Gondomar

Valentim Loureiro - outubro 2016

Valentim Loureiro não exclui uma candidatura à Câmara de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade

Ao Vivacidade, Valentim Loureiro não descarta a possibilidade de candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Gondomar. “Não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, disse o ex-autarca.

Valentim Loureiro poderá estar a considerar um regresso à vida autárquica. A acontecer, o futuro do major poderá passar pela candidatura à Câmara de Gondomar, autarquia que presidiu entre 1993 e 2013.

Questionado pelo nosso jornal sobre o eventual retorno a Gondomar, Valentim Loureiro não exclui a hipótese. “O trabalho que fiz e a marca que deixei no concelho não deixou ninguém indiferente. Tenho saudades das pessoas de Gondomar, sempre me identifiquei com eles e não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, referiu o ex-autarca.

Sobre a possibilidade de candidatar-se pelas listas do PSD, Valentim Loureiro recorda “sempre fui social-democrata”.

Também Bragança Fernandes, líder da Distrital social-democrata, admite ver “com bons olhos” a candidatura do major a Gondomar. “Seria um ótimo candidato à Câmara de Gondomar. É um grande autarca, revolucionou Gondomar e é um homem ganhador por natureza”, disse o dirigente social-democrata, entrevistado pelo JN.

Recorde-se que, em 2013, Valentim Loureiro foi impedido de recandidatar-se ao Município de Gondomar pela lei da limitação de mandatos.

, , , , ,
25 comentários em “Valentim Loureiro equaciona candidatura ao Município de Gondomar
  1. Quer se goste ou não de Valentim Loureiro, paixões aparte, se o interesse da terra deve vir à frente, mais do que balbuciar os velhos, gastos e rebatidos chavões sobre Valentim, importaria muito mais uma analise concreta à evolução do concelho desde a sua saída. Por exemplo: -Qual a influencia de Gondomar hoje no Distrito, nomeadamente nos órgãos de decisão da área metropolitana do Porto? Quantificar de forma tangível a evolução macroeconómica de Gondomar desde o ultimo mandato de V.L.? O crescimento de actividades culturais e desportivas que valorizem os munícipes e quem cá trabalha e nos visita? E quando à saúde financeira da autarquia, estão as contas saneadas e com uma boa execução orçamental? Talvez depois de respondidas estas questões, se possa ser mais passional na abordagem das restantes temáticas. Até lá… São tudo e tão só apenas palavras.

  2. Caros leitores,

    Est informação do Sr. Valentim nao passa disso mesmo, pelo menos até à data. Contudo vemos que está a despertar preocupacao clara nos atuais “donos do poder em Gondonar”. Peço vos que nao comparem pessoas mas o desenvolvimento social e economico que cada um produziu em Gondomar. Desçam dos vossoa Pelouros falemos todos ao mesmo nível e aejamos factuais!

  3. Acho uma piada aos comentários…
    Aparece alguém a dizer bem de um eventual regresso…continuam a dizer bem comentário após comentário…e vem logo os ninos do moço, o outro que anda a brincar aos autarcas a pintar estradas, dizer mal e serem mal educados…esta na génese das amizades…para mais não da. Tenham respeito! Havia de vir o Rui Rio para Gondomar, que o Sr. Presidente Marco Martins, tinha de arranjar a reforma, nem rio tinto já ganhava!
    Se viesse o Major, a tropa do concertos e da festança fugia toda…nem iam a eleições!

  4. Ladrões já cá temos muitos só se fosse para resolver a merda que fez no mercado da Areosa .. vai trabalhar para pra doca seu moina

  5. A carneirada tem memória curta, se tiver vergonha não volta…. corrupção e mais corrupção terra de nabos…

  6. Começo por referir que não sou militante nem simpatizante dos partidos do anterior nem do actual presidente da Câmara!

    Relembro no entanto que o actual presidente da Câmara, quando da campanha eleitoral fez estandarte da mesma a realização e divulgação posterior de auditoria à Câmara Municipal. Ganhou as eleições. Onde estão os resultados da “prometida” auditoria, e se foi feita? De promessas está o mundo cheio.

    Enquanto as pessoas continuarem a votar sempre nos mesmos não vão a lado nenhum! Eles só largam os lugares quando a lei não permite que continuem! Certamente porque são lucrativos!

  7. Volte sr. Major, Gondomar e os gondomarences precisão de si, volte o senhor é a sua equipa, serão como sempre muito muito bem vindos a Gondomar uma abraço. E um bem haja…

  8. Esta Câmara socialista é uma vergonha. “Uma vez presidente da Junta, para sempre presidente da Junta”, alguém dizia.
    Além que a equipa do presidente da “Junta” é um grupo de mal preparados e exibicionistas. No meio de tanta gente medíocre salva-se o vice presidente, mas o resto é fraco, fraquinho.
    Se o regresso do major Valentão for a sério ao menos que venha com uma boa equipa e que deixa o homem dos negócios a tratar das couves e das batatas na Foz do Sousa.

  9. Ele que volte! A coisa aqui em Gondomar anda muito pobre e a precisar do regresso do Valentim, do Fernando Paulo e do Castro Neves.
    Estes são uma desilusão de pobreza franciscana.

Comments are closed.