
Valentim Loureiro não exclui uma candidatura à Câmara de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade
Ao Vivacidade, Valentim Loureiro não descarta a possibilidade de candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Gondomar. “Não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, disse o ex-autarca.
Valentim Loureiro poderá estar a considerar um regresso à vida autárquica. A acontecer, o futuro do major poderá passar pela candidatura à Câmara de Gondomar, autarquia que presidiu entre 1993 e 2013.
Questionado pelo nosso jornal sobre o eventual retorno a Gondomar, Valentim Loureiro não exclui a hipótese. “O trabalho que fiz e a marca que deixei no concelho não deixou ninguém indiferente. Tenho saudades das pessoas de Gondomar, sempre me identifiquei com eles e não sou indiferente ao apelo dos gondomarenses”, referiu o ex-autarca.
Sobre a possibilidade de candidatar-se pelas listas do PSD, Valentim Loureiro recorda “sempre fui social-democrata”.
Também Bragança Fernandes, líder da Distrital social-democrata, admite ver “com bons olhos” a candidatura do major a Gondomar. “Seria um ótimo candidato à Câmara de Gondomar. É um grande autarca, revolucionou Gondomar e é um homem ganhador por natureza”, disse o dirigente social-democrata, entrevistado pelo JN.
Recorde-se que, em 2013, Valentim Loureiro foi impedido de recandidatar-se ao Município de Gondomar pela lei da limitação de mandatos.
Quer se goste ou não de Valentim Loureiro, paixões aparte, se o interesse da terra deve vir à frente, mais do que balbuciar os velhos, gastos e rebatidos chavões sobre Valentim, importaria muito mais uma analise concreta à evolução do concelho desde a sua saída. Por exemplo: -Qual a influencia de Gondomar hoje no Distrito, nomeadamente nos órgãos de decisão da área metropolitana do Porto? Quantificar de forma tangível a evolução macroeconómica de Gondomar desde o ultimo mandato de V.L.? O crescimento de actividades culturais e desportivas que valorizem os munícipes e quem cá trabalha e nos visita? E quando à saúde financeira da autarquia, estão as contas saneadas e com uma boa execução orçamental? Talvez depois de respondidas estas questões, se possa ser mais passional na abordagem das restantes temáticas. Até lá… São tudo e tão só apenas palavras.
Caros leitores,
Est informação do Sr. Valentim nao passa disso mesmo, pelo menos até à data. Contudo vemos que está a despertar preocupacao clara nos atuais “donos do poder em Gondonar”. Peço vos que nao comparem pessoas mas o desenvolvimento social e economico que cada um produziu em Gondomar. Desçam dos vossoa Pelouros falemos todos ao mesmo nível e aejamos factuais!
Acho uma piada aos comentários…
Aparece alguém a dizer bem de um eventual regresso…continuam a dizer bem comentário após comentário…e vem logo os ninos do moço, o outro que anda a brincar aos autarcas a pintar estradas, dizer mal e serem mal educados…esta na génese das amizades…para mais não da. Tenham respeito! Havia de vir o Rui Rio para Gondomar, que o Sr. Presidente Marco Martins, tinha de arranjar a reforma, nem rio tinto já ganhava!
Se viesse o Major, a tropa do concertos e da festança fugia toda…nem iam a eleições!
Vamos mas é acabar com os corruptos do urbanismo
Ladrões já cá temos muitos só se fosse para resolver a merda que fez no mercado da Areosa .. vai trabalhar para pra doca seu moina
Nós os gondomarenses não precisamos do sr. Valentim para nada Marco Martins no poder
Este gajo já não fez porcaria que chegasse????há gajos com lata!!
A carneirada tem memória curta, se tiver vergonha não volta…. corrupção e mais corrupção terra de nabos…
Tu e que precisavas um belo nabo no cu
Muito bem visto este e outros bem mereciam esse nabo…..
Começo por referir que não sou militante nem simpatizante dos partidos do anterior nem do actual presidente da Câmara!
Relembro no entanto que o actual presidente da Câmara, quando da campanha eleitoral fez estandarte da mesma a realização e divulgação posterior de auditoria à Câmara Municipal. Ganhou as eleições. Onde estão os resultados da “prometida” auditoria, e se foi feita? De promessas está o mundo cheio.
Enquanto as pessoas continuarem a votar sempre nos mesmos não vão a lado nenhum! Eles só largam os lugares quando a lei não permite que continuem! Certamente porque são lucrativos!
Força assim espero Major Valentim conte com meu voto
vais longe ou também es como ele?
Volte sr. Major, Gondomar e os gondomarences precisão de si, volte o senhor é a sua equipa, serão como sempre muito muito bem vindos a Gondomar uma abraço. E um bem haja…
Essa ou outra equipa é preciso renovar conte comigo
Quantos são, quantos são???
Já não era sem tempo…..
Esta Câmara socialista é uma vergonha. “Uma vez presidente da Junta, para sempre presidente da Junta”, alguém dizia.
Além que a equipa do presidente da “Junta” é um grupo de mal preparados e exibicionistas. No meio de tanta gente medíocre salva-se o vice presidente, mas o resto é fraco, fraquinho.
Se o regresso do major Valentão for a sério ao menos que venha com uma boa equipa e que deixa o homem dos negócios a tratar das couves e das batatas na Foz do Sousa.
Volta VALENTIM Loureiro es bem vindo
Ele que volte! A coisa aqui em Gondomar anda muito pobre e a precisar do regresso do Valentim, do Fernando Paulo e do Castro Neves.
Estes são uma desilusão de pobreza franciscana.
Se Gondomar está pobre foi por causa das personagens que acima referiu.
Esse quer vir roubar o resto.
Sim tem razão.
O Valentim vai voltar para roubar o resto que sobra dos negociozitos relacionados com os terrenos de Rio Tinto. Aqueles comprados pela empresa LarDouro que é do amigo do da Foz do Sousa.
O boato diz que a mala de dinheiro foi entregue ao lado do Parque do Ouro.
Vai trabalhar…. Tens é dor de corno.
Vai trabalhar malandro.
Amigo não sabe o que diz
…..