Vereadora Sofia Martins abandona PSD

Sofia Martis - novembro 2016

Sofia Martins, vereadora da Câmara Municipal de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A vereadora da Câmara de Gondomar, Sofia Martins, anunciou a 23 de novembro que deixaria de pertencer ao PSD, passando a exercer o mandato na qualidade de independente.

Através de um comunicado, Sofia Martins, autarca do PSD, fez saber que se desfiliou do partido social democrata no dia 14 de novembro. Na declaração, a vereadora da Câmara de Gondomar explica que “quem tem responsabilidades políticas, não deve abdicar das suas convicções e da defesa dos interesses de todos os seus cidadãos”. “É o que farei”, promete Sofia Martins.

“Saberei apoiar o Executivo sempre que entender que as suas ações defendam os interesses máximos de Gondomar. Podem contar comigo, também, para tomar uma posição firme caso entenda que as medidas tomadas não defendem os gondomarenses”, acrescenta a autarca.

O anúncio público da decisão foi revelado no período antes da ordem do dia da reunião privada do executivo, que decorreu no edifício da Câmara de Gondomar.

“Não fiquei surpreendido com o pedido de demissão de militância do PSD. Durante os últimos três anos, [Sofia Martins] votou mais vezes a favor do executivo socialista do que do partido pelo qual foi eleita. Tenho a certeza que em cima da mesa está uma candidatura à União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova pelo Partido Socialista”, afirma José Oliveira, presidente da Concelhia do PSD Gondomar.

, , , ,