“VII Prémio de Arte Erótica e 6ª FotoErótica” expõe 84 obras

VII Prémio de Arte Erótica e 6ª FotoErótica

A mostra está patente na Casa Branca de Gramido / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Artística de Gondomar inaugurou a 5 de março o “VII Prémio de Arte Erótica e 6ª FotoErótica”, na Casa Branca de Gramido. A mostra estará patente ao público até 5 de abril.

Oitenta e quatro obras de arte erótica de 51 autores estão expostas na Casa Branca de Gramido até 5 de abril. A mostra marca o regresso do Prémio Nacional de Arte Erótica, exposição bienal da Associação Artística de Gondomar (ARGO) e do Prémio FotoErótica Efémera-arquitetura e design.

Marco Macedo foi distinguido com o Prémio Câmara Municipal pela pintura “Guilty”, Jorge Figueira recebeu o Prémio FotoErótica pela obra “Voyeur” de fotografias em caixas de madeira e Fernando Gil conquistou o Prémio Rui Alberto com a pintura “Corp-ete”. Foram ainda atribuídas menções honrosas à escultura “O terceiro segredo de Freud”, de Aurélio Mesquita, e à pintura “Dominada pelo desejo”, de Felícia.

O júri do “VII Prémio de Arte Erótica e 6ª FotoErótica” foi constituído por Daniel Fernandes, em representação do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, Manuel Araújo, professor de fotografia em representação da Escola Artística Árvore, Rui Alberto, pintor, Ivo Assis Rodrigues, gerente da Efémera e Albertino Valadares, pintor em representação da ARGO.

Na inauguração da mostra marcaram presença Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara de Gondomar, José António Macedo, presidente da União de Freguesias Gondomar, Valbom e Jovim e Sá Reis, representante da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Premiados do “VII Prémio de Arte Erótica e 6ª FotoErótica”:
Prémio Câmara Municipal de Gondomar
– Marco Macedo;
Prémio FotoErótica – Jorge Figueira;
Prémio Rui Alberto – Fernando Gil;

, , , ,