
Virgílio Pereira é o novo comandante dos BVART / Foto: Pedro Santos Ferreira
No final do mês passado, Virgílio Pereira tomou posso como comandante dos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto. A cerimónia teve lugar no quartel desta corporação.
De menino a comandante. Esta é a história do novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto (BVART), Virgílio Pereira, empossado no final de abril passado.
A cerimónia teve lugar no quartel da corporação e foi perante uma casa cheia de bombeiros, amigos e familiares que o novo comandante se mostrou preparado para o novo desafio.
“Agradeço toda a confiança depositada na minha nomeação e na minha equipa. Nos últimos anos, a direção desta casa tem realizado um trabalho de excelência e tudo iremos fazer para dar continuidade a essa dinâmica e ao trabalho do ex-comandante Costa e Silva”, afirmou, em discurso emocionado.
Virgílio Pereira, 45 anos, prometeu o início de “um novo ciclo”, com novas ideias e reforço de outras já implementadas. “Temos que estar preparados para todas as adversidades. A partir de hoje o nosso caminho será apenas um, com um sentido de aprendizagem constante e espírito de entrega à nossa missão. Só queremos uma realidade: sair e voltar. A segurança dos nossos profissionais será sempre uma prioridade para nós”, acrescentou o comandante recém-empossado.
A tomada de posse contou com as presenças de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Albano Teixeira, 2.º Comandante Operacional Distrital do Porto, Amadeu Branquinho, presidente da Assembleia-Geral dos BVART, e Manuel Correia da Silva, presidente da direção da Associação Humanitária dos BVART.
A cerimónia ficou também marcada pela tomada de posse do novo 2.º Comandante, João Nunes.