Volta a Portugal regressa a Gondomar

79ª Volta a portugal - julho 2017

A Volta a Portugal terá novamente uma partida em Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A 79ª Volta a Portugal vai passar por Gondomar. O concelho irá receber novamente uma partida, mais concretamente a 8ª etapa da prova rainha do ciclismo português.

Entre 4 e 15 de agosto, os ciclistas vão andar na estrada no regresso do maior acontecimento desportivo do verão português. Esta será a 79ª edição da Volta a Portugal, que contará com uma partida em Gondomar, a da 8ª etapa da prova.

“A última fase, com início em Gondomar e ligação a Oliveira de Azeméis, num dia de média dificuldade que vai trazer oportunidades a muitos e, talvez, merecidas tréguas aos poucos eleitos que terão de se enfrentar na etapa Rainha, na Guarda, e, finalmente, na prova da verdade em Viseu”, disse Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, durante a apresentação da 79ª edição.

Em Gondomar, terá lugar a antepenúltima etapa que fará a ligação entre o concelho e Oliveira de Azeméis terminando a etapa numa longa reta da meta com alguma inclinação.

“Em suma, a 79ª Volta a Portugal apresenta um percurso que permitindo o êxito parcial a ciclistas de distintas características se impõe pelas sucessivas dificuldades que, claramente, farão particular apelo a ciclistas completos com uma enorme capacidade de recuperação”, conclui Joaquim Gomes.

A prova será também inserida na programação oficial da Cidade Europeia do Desporto 2017.

, , , ,