Voluntários do IPAM pintaram instalações da Gondomar Social

Dia da Responsabilidade Social - abril 2019

Os cerca de 300 voluntários do IPAM-Porto contribuíram para a Gondomar Social / Foto: Direitos Reservados

Mais de 70 voluntários, entre alunos, funcionários e professores do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing procederam, no dia 9 de abril, à pintura das instalações da Casa de Acolhimento da Associação Gondomar Social, em Baguim do Monte. A iniciativa da Universidade Europeia, IPAM-Porto e Associação “Just a Change” visou assinalar o Dia da Responsabilidade Social.

O Dia da Responsabilidade Social é um momento simbólico anual promovido pela Universidade Europeia e pelo IPAM, em que a comunidade académica é convidada trocar um dia de aulas pela participação num projeto de voluntariado de cariz social ou ambiental.

Este ano, a iniciativa contou com a participação de 300 voluntários, que se envolveram na recuperação das instalações da Casa de Acolhimento Residencial, em Gondomar, e do Centro de Acolhimento do Beato, em Lisboa.

“Neste momento, na Gondomar Social, temos 18 jovens a viver connosco e este dia serviu para melhorarmos as nossas condições de habitabilidade, na nossa sede social. Foi uma excelente ajuda do IPAM-Porto e um dia muito emocional para nós. Este apoio é muito importante para o trabalho que desenvolvemos diariamente”, conclui Helena Loureiro, presidente da direção da Gondomar Social.

, , , ,