Yo!Crew e Electric Slave vencem 1.º ‘Gondomar Sabe Dançar’

A Associação Dancingstar organizou o 1.º Concurso 'Gondomar Sabe Dançar' / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Dancingstar organizou o 1.º Concurso ‘Gondomar Sabe Dançar’ / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os grupos de dança Yo!Crew, no nível iniciado, e Electric Slave, no nível avançado, foram os vencedores do 1.º Concurso ‘Gondomar Sabe Dançar’, realizado a 11 de maio, no Multiusos de Gondomar. A iniciativa organizada pela associação Dancingstar terá nova edição em 2015.

Hip-hop, breakdance, festa e boa disposição, foram os ingredientes do 1.º ‘Gondomar Sabe Dançar’, um concurso de dança organizado pela Dancingstar – Associação Valboense de Dança, no dia 11 de maio.

Os grupos Yo!Crew e os Electric Slave foram os vencedores do encontro de dança nos níveis iniciado e avançado, respetivamente. Estiveram em competição 10 grupos de nível iniciado – dos cinco aos 13 anos – e 12 grupos de nível avançado – dos 14 aos 30 anos -, que foram avaliados por um júri composto por sete especialistas em dança, caracterização e guarda-roupa. A associação Dancingstar não competiu, ficando apenas no papel de organizadora do evento.

“Convidamos três júris com um vasto currículo de dança: a Chris Faria, professora na Academia Pedro Sousa, Gil Carvalho, b-boy e o Miguel Ângelo, que já atuou com a Shakira, o Snoop Dogg e o David Carreira. Além disso, temos um júri que vai avaliar a caracterização e o guarda-roupa. Fazem parte desse painel a vereadora Sandra Brandão, a Sónia Correia, das Dancingstar, e dois cabeleireiros profissionais”, diz Maria João Correia, presidente da associação valboense.

Nas bancadas, cerca de mil pessoas assistiram ao encontro de dança. Em 2015 o Multiusos recebe nova edição do ‘Gondomar Sabe Dançar’.

,