Google: o mundo no mapa, agora em 3D

A Google está a preparar o futuro (novamente) / Foto: DR

A Google está a preparar o futuro (novamente) / Foto: DR

Após dominar o mapeamento do globo, a gigante americana quer agora avançar para um novo nível de informação: mapear o interior de edifícios de todo o mundo em três dimensões. O “Tango” – nome do projeto – visa mostrar o interior de edifícios em 3D em qualquer smartphone ou tablet. Para isso, basta apontar o dispositivo para o edifício e este vai recrear, no ecrã, o seu interior.

O “Tango” surgiu há cerca de dois anos, mas só agora a Google começou a promover o software que tem sido atualizado regularmente para poder correr nos novos aparelhos.

Recorde-se que o Google Maps é um dos serviços mais bem-sucedidos do Google e é usado por mais de mil milhões de pessoas todos os meses. O novo programa pode ser um potencial candidato a rivalizar com o aparelho de realidade virtual do Facebook, o Oculos Rift, ou com o HTC Vive.

O Tango é já considerado um projeto revolucionários pelos especialistas da tecnologia. O software vai tornar possível a capacidade de imaginar o interior dos edifícios, medir distâncias, reconhecer paredes e pisos, entre outras possibilidades.

,