Playstation VR: a nova revolução

Viva Tec - setembro 2016

O Playstation VR promete mudar os videojogos, novamente / Foto: Direitos Reservados

A fabricante japonesa está prestes a trazer uma novidade para os utilizadores da Playstation, o novo Playstation VR. O headset de realidade virtual chega ao mercado em outubro e foi especialmente concebido para os utilizadores da quarta geração da consola da Sony. O aparelho irá permitir uma experiência inovadora no universo dos videojogos.

O PS VR foi desenvolvido para criar experiências mais imersivas e realistas, com perspetivas de 360 graus. O “capacete virtual” apresenta um ecrã OLED de 5,7 polegadas com uma resolução até 1920×1080 e com um arco de visão de cerca de 100 graus.

Segundo alguns rumores que circulam na internet, os “óculos” permitirão movimentar livremente a cabeça e ver o mundo virtual que rodeia o utilizador em toda a plenitude. O sistema áudio “surround” aumenta a sensação de imersão nesta dimensão virtual.

O aparelho de realidade virtual da Sony será lançado no próximo dia 13 de outubro e deverá custar 399,99 euros. Jogos como “Batman: Arkham VR”, “Resident Evil 7: Biohazard” e “Farpoint”, vão permitir testar as novas experiências de jogo com a realidade virtual do PS VR.

,