Netflix: serviço de streaming já está disponível em Portugal

Netflix em Portugal

O famoso serviço de streaming americano da Netflix chegou a Portugal a 21 de outubro. Um mês depois da estreia por terras lusas ainda há muitos portugueses que não aderiram ao período mensal gratuito e se uns poderão ficar surpreendidos pela positiva outros irão certamente desiludir-se.

Ainda numa fase inicial de implementação o “cardápio” que a Netflix apresenta em Portugal peca por escassez, muito por culpa dos direitos de transmissão já contratualizados e divididos entre os canais de séries que dispomos. Segundo a UnoTelly, os portugueses tiveram direito ao “catálogo mais reduzido” da Netflix na Europa. No entanto, a popularidade do serviço ficou provada com a ascensão da aplicação aos tops das lojas da Apple e da Google, totalizado num registo de milhares de subscritores nas primeiras horas em Portugal.

Quanto à oferta de filmes, séries e documentários disponíveis para os portugueses – cerca de 550 títulos – espera-se um aumento considerável após o final da fase experimental.

Recorde-se que o primeiro mês de utilização do serviço é gratuito, depois os subscritores passam a pagar, no mínimo, 7,99€ por mês. A plataforma está disponível para smartphones, PlayStation, PC, Apple TV ou na box da Vodafone e inclui séries como “Orange Is The New Black” e “Narcos”.

Reed Hasting, CEO da Netflix, admitiu que espera ver o serviço implementado em 33% das casas portuguesas num prazo de sete anos. Será possível?