Competência, dedicação e trabalho

Eleições realizadas, resultados analisados, tomadas de posse concretizadas e, agora, o futuro pela frente.

Para o Movimento Independente “Valentim Loureiro Coração de Ouro” o futuro será de muita dedicação e trabalho. Será de “luta”, constante, na defesa de Gondomar e dos gondomarenses. Será um futuro de presença, de participação, de crítica construtiva e de defesa dos interesses de toda a população de Gondomar.

Enquanto movimento independente, e em debate participado e que contou com a presença de muitos dos elementos que participaram no processo eleitoral das Autárquicas 2017, decidimos por unanimidade e aclamação que o Maj. Valentim Loureiro, primeiro candidato à Câmara, deveria assumir as funções de Vereador.

Reconhecemos, com humildade democrática, a decisão dos gondomarenses. Optaram por outra solução e pela manutenção do “status quo” dos últimos anos. Se bem, se mal, só o futuro nos dirá…

Além da decisão relacionada com o líder deste Movimento Independente, também assumimos igual posição em relação ao segundo eleito para a Câmara Municipal (o Eng.º Leonel Viana), aos eleitos para a Assembleia Municipal e, não menos importante, todos os eleitos às Assembleias de Freguesia.

São todos elementos válidos, competentes, dedicados e que irão, tenho a certeza absoluta, defender os interesses de Gondomar e das suas gentes.

Foi há dias afirmado pelo Maj. Valentim Loureiro que “o movimento independente continuará vivo”. Temos, pela frente, um percurso de quatro anos – que não será fácil, mas será desafiante.

Esta é a altura de se começar a planear o futuro. Em 2021 teremos uma “palavra” a dizer. Até lá temos muitas posições a tomar e ainda mais para fazer e propor.

A votação dos gondomarenses não foi aquilo que estávamos à espera. Mas temos que a aceitar e compreender. A partir deste momento, enquanto “oposição”, cumpre-nos desempenhar um papel de acompanhamento constante. Podem, todos, assumir que não iremos boicotar o trabalho daqueles que estão no exercício de funções.

Esta posição tem uma justificação fácil de explicar. Aliás foi o próprio Maj. Valentim Loureiro que disse que “o que está em causa é o futuro de Gondomar e dos gondomarenses”. Por isso, e subscrevendo a opinião do líder deste Movimento Independente, “seremos uma oposição responsável”. Mas que não se deixará intimidar!

Numa nota pessoal – se tal me é permitido… – as últimas palavras deste primeiro texto no jornal “Vivacidade” são dedicadas a todos que acreditaram e defenderam este projeto. Conseguimos, contra quase tudo e contra quase todos, criar um grupo coeso e trabalhador. Resistimos aos ataques (uns mais dissimulados que outros). Além de uma candidatura, definimos um projeto para Gondomar. Estabelecemos prioridades.

Fizemos uma campanha séria e construtiva. E assim continuará a ser a posição de todos os eleitos do Grupo de Cidadãos Eleitores “Valentim Loureiro Coração de Ouro”. Obrigado!

, ,