“A gratidão é a memória do coração” (1)

Obrigada Gondomar. Obrigada gondomarenses.

Mais do que grata por ter sido eleita para representar os cidadãos gondomarenses que votaram na lista do Partido Socialista para a Assembleia Municipal, sinto-me orgulhosa pelo voto que foi na continuidade de um projeto, um voto no progresso, um voto no futuro.

Os gondomarenses foram muito claros nestas eleições. O trabalho realizado nestes últimos quatro anos pelo executivo da Câmara Municipal de Gondomar foi evidenciado, notado e valorizado. Os projetos apresentados e concretizados, a visão de um Gondomar mais forte, mais dinâmico, mais sério e transparente; o trabalho árduo naquilo que foi limpar a imagem do município, desgastado em 20 anos de marasmo e questões dúbias, e o esforço hercúleo em tirar Gondomar do endividamento excessivo; o transformar Gondomar num município moderno, com as estruturas próprias de um grande território em transformação, em desenvolvimento, em enriquecimento cultural, económico e social; foi tudo isto que os gondomarenses viram concretizado, projetado e idealizado para os próximos quatro anos também. Foi tudo isto que os gondomarenses votaram no passado dia 1 de outubro, e inequivocamente disseram que é esta mesma equipa, esta mesma estratégia que querem para o seu município nos próximos anos.

Mas obrigada ainda por muito mais, caros gondomarenses.

Obrigada pela lição que deram, a nível nacional, sobre inteligência e cidadania; sobre o discernimento claro entre seriedade e retórica bacoca; sobre a determinação da escolha entre os que fazem e os que fingem fazer, entre os que escolhem o dever público, sobre os que se interessam apenas pelos dividendos pessoais.

Ontem, dia 23 de outubro de 2017, foi a data escolhida para a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos. E à semelhança daquilo que escrevi há quatro anos atrás, também hoje reitero o compromisso que fiz. O compromisso sério de lutar pela minha terra, de servir os cidadãos nas suas necessidades mais básicas e prementes, de fazer o que estiver ao meu alcance para que o Gondomar que eu sonho, e que vocês almejam, esteja cada vez mais perto.

O Partido Socialista sabe que nos espera, mais uma vez, um quadro de luta, de trabalho e de muita, muita dedicação. Mas Gondomar sabe de que fibra somos feitos, e que aquilo que se promete é um compromisso que não devemos nem podemos falhar.

Vocês acreditaram, e nós vamos responder de forma franca, grata e humilde com aquilo que de melhor temos: o nosso trabalho, e o nosso coração.

Obrigada Gondomar.

(1) Antístenes

, ,