As eleições e os eleitos

Decorridas as eleições autárquicas realizadas no primeiro dia de outubro, seguiu-se o tempo da instalação dos Órgãos Municipais e das Freguesias.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, composta pelo Partido Comunista Português, pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, pela Associação Intervenção Democrática e por cidadãos independentes, tem eleitos em todos esses órgãos com excepç̧ão da Assembleia de Freguesia da Lomba. Nestas eleições a CDU viu reforçada a sua votação em 7.936 votos no total dos órgãos do concelho e elegeu mais um vereador e mais quatro membros para as Assembleias de Freguesia, mantendo a gestão da Junta da União de Fânzeres e S. Pedro da Cova.

Deixamos, publicamente, um agradecimento a todos os eleitores que acreditam no nosso projeto de intervenção e trabalho e que nos mandataram para, em cada um dos órgãos onde temos representação, atuarmos em conformidade com os compromissos assumidos durante o período da campanha eleitoral.

Como é reconhecido pelos gondomarenses que nos elegeram, a CDU tem dado provas do seu trabalho, da sua honestidade e da sua competência ao longo destes anos de democracia trazida pelo 25 de Abril.

Como é também reconhecido por quem nos elegeu, a CDU não defrauda as justas aspirações das populações, lutando, coerentemente, pelos interesses das pessoas e das terras.

Estamos nos cargos com espírito de luta construtiva pela defesa dos direitos das populações; para trabalhar na promoção de uma vida digna e com qualidade para as pessoas; para valorizar a nossa terra e as suas potencialidades; para servir o Concelho e cada uma das suas freguesias. No universo da CDU, não tem lugar quem espera servir-se dos cargos.

O nosso trabalho será́ norteado pela vontade e participação dos cidadãos e pela auscultação atenta dos gondomarenses, individual e coletivamente, para que tenham nos eleitos da CDU a sua voz, para que as suas reivindicações sejam ouvidas e os seus problemas resolvidos.

Mas não vamos trabalhar sozinhos. A CDU cumprimenta todos os eleitos desejando que cumpram o mandato com a noção do dever que lhes é imputado pelos cargos; desejando podermos trabalhar em conjunto para o bem do Concelho, sabendo encontrar os consensos e os rumos certos para o bem-estar das populações e para o desenvolvimento de Gondomar; desejando que se faça uma politica séria que dignifique o poder local e respeite os eleitores.

Todos os Órgãos Autárquicos têm competências próprias versadas em Lei. É do trabalho e da reflexão realizados em todos eles que deverão sair as orientações e os rumos da governação local para o desenvolvimento do concelho e para a melhoria da vida dos gondomarenses. É deste trabalho que prestaremos contas daqui a quatro anos.

Cabe-nos a todos respeitar estes Órgãos, usando inteligentemente as suas competências, no respeito pela lei e pelo direito.

A CDU assume aqui este compromisso, deixando votos de bom trabalho para todos os eleitos.

, ,