Boas Festas

Plasmamos, em geral, nestas crónicas, aquela que é a nossa perspetiva sobre as melhores soluções de desenvolvimento e modernidade para Gondomar, por forma a que, sabendo aproveitar as suas diversificadas apetências, se possa transformar, não só num concelho de referência nomeadamente no computo da Área Metropolitana do Porto como, e por ventura mais importante, num concelho onde valha mesmo a pena viver. Urge pois, captar para Gondomar os investimentos certos, aqueles que possam ter um concreto efeito multiplicador, seja na instalação de infraestruturas, seja na criação de emprego, seja na concernente sustentabilidade económica.

Gondomar precisa de se mostrar nas enormes condições que pode oferecer, designadamente em projectos da área do lazer e do desporto, aproveitando o amplo crivo rural que o caracteriza, tanto dele de um viciante ambiente bucólico, mas também o rio Douro sempre à espera da sua mais efetiva interação com o progresso e com a qualidade de vida. Acima de tudo, influenciar os investidores a fazerem uso das vastas e particulares valências do concelho, até porque Gondomar tem o Porto sempre aqui tão perto.

E porque este é um tempo de Natal, importa aqui enfatizar, muito mais do que aquilo que nos diferencia, a necessidade de todos em Gondomar trabalharmos em prol deste objetivo, que deve ser comum. Agora que se iniciou um novo ciclo político, com a renovação de muitos dos seus protagonistas, a todos cumpre pugnar, em consonância ou individualmente, por um Gondomar mais presente, mais interventivo e respeitado, cooperando, no que se justificar, para o reforço da sua credibilidade e da sua boa imagem.

O desenvolvimento e a modernidade são sempre resultado do esforço de muitos, fundamentalmente de todos quantos se preocupam em “pensar” o futuro de forma coerente e consequente. A nós políticos, compete-nos salvaguardar o equilíbrio dos resultados, distribuindo os seus benefícios por todos, de forma integrada e justa. E porque assim é, porque o que nos determina são os munícipes e a promoção da melhoria da sua qualidade de vida, temos a responsabilidade de sabermos ser dignos desta subida tarefa de os representar.

Incentivando portanto o espírito de concórdia e a boa sintonia entre representantes e representados, o CDS/PP deseja a todos os gondomarenses um Santo Natal e um ano novo repleto de realizações pessoais.

 

, ,